Sua piscina livre de sujeiras!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sua piscina livre de sujeiras, que tal entender nesse post  qual a primeira etapa na limpeza de uma piscina?!?! É o tratamento físico, ou seja, a retirada da água de sujeiras visíveis a olho nu.

Esse é o passo inicial, porém de grande importância para manter a saúde dos banhistas. Entenda como funciona e porque fazer a limpeza física vai te ajudar na segunda etapa, o tratamento químico da piscina

Sua piscina livre de sujeiras!

Sua piscina livre de sujeiras 2

O tratamento físico é uma etapa essencial para a boa qualidade da água de uma piscina. Nessa fase do processo é feita a retirada de impurezas como folhas, insetos e sujeiras depositadas no fundo e nas bordas da piscina. Os materiais básicos para esse tratamento físico são esponja, detergentes neutros e biodegradáveis, aspirador, peneira e escova.

O primeiro passo é esfregar a borda da piscina com uma esponja e um produto chamado limpa-bordas. Isso vai retirar a gordura e outras sujeiras que estiverem impregnadas nas paredes. Durante essa lavagem é importante não utilizar muito detergente, evitando que, posteriormente, seja utilizado mais cloro na piscina.

Feita a escovação das bordas, você deve partir para o recolhimento de folhas, insetos ou outros materiais que estejam suspensos na água, utilizando uma peneira. Retire da água a maior quantidade possível da sujeira que esteja visível. Com isso você vai utilizar menos produto para decantar o resto dos detritos.

O terceiro e último passo do tratamento físico é a aspiração. Agora é hora de jogar na piscina um produto chamado decantador – líquido que vai se juntar com as sujeiras ainda presentes na água e vai levá-los para o fundo da piscina. Após 24 horas de o produto ter sido jogado na água, é hora de aspirar o fundo da piscina. Esse trabalho deve ser feito com muita calma para movimentar o mínimo possível a sujeira que está no fundo da piscina.

Se quiser mais detalhes de cada etapa é bom conhecer o Passo a passo para fazer a limpeza correta da sua piscina e entender a importância de cada uma delas.

Feito todo esse trabalho, sua piscina deve estar com a água limpa, ou seja, com boa aparência, transparente, cristalina e livre de sujeira visível.

Agora sim, com sua Sua Piscina Livre de sujeiras!!!

Mas não se engane. Apesar de a água estar transparente ela pode não estar balanceada quimicamente e nem saudável!!! A gente vai tratar disso nos próximos posts.

Fique sempre de olho no Blog Piscinólogo e tenha dicas úteis para manter sua piscina sempre limpa e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *