Publicado em Deixe um comentário

Porque tratar bem a água da Piscina

Você já se perguntou porque tratar bem a água da Piscina !?!?

Simples, para desfrutar de uma tarde de sol e se refrescar em uma piscina é sempre uma ótima opção de lazer. Mas para a diversão ser garantida alguns cuidados devem ser tomados para manter a boa qualidade da água e garantir que a saúde dos frequentadores não seja colocada em risco.

O Brasil ainda não possui regras bem definidas para a construção, a manutenção e o uso de piscinas. A contratação de um profissional qualificado para tratar da água da piscina é o mais indicado para quem quer ter uma piscina livre de vírus, fungos e bactérias. E não precisa ser um especialista em química para tratar bem uma piscina. Com produtos de qualidade e o uso correto deles é possível ter sempre e, de maneira simples, água transparente e saudável.

A limpeza de piscinas é um processo relativamente fácil, porém, com várias etapas e procedimentos técnicos que devem ser seguidos de forma criteriosa para que no final a água esteja limpa, cristalina e, o mais importante, saudável para o banho, não representando nenhum perigo para os usuários. Todos nós sabemos, por exemplo, como as crianças ingerem acidentalmente água de piscina, se ela estiver contaminada, o que seria diversão transforma-se em fonte de sofrimento e preocupação. Leia no artigo Passo a Passo para fazer a limpeza da Piscina e cuide bem da saúde de sua Família e Amigos que frequentam a sua Piscina. 

Porque tratar bem a água da Piscina

Porque tratar bem a água da Piscina

Nós temos uma grande afinidade com a água isso é inegável. Somos praticamente água, temos aproximadamente 70% deste elemento em nossos corpos! No nosso dia a dia a água nos acompanha vinte e quatro horas, todos sabemos, por exemplo, da importância da ingestão de muita água. Se formos falar das características físico-químicas da água com certeza iremos descrever características que só esse líquido possui e olha que os estudiosos da água continuam descobrindo muitas características até então nunca vistas.

Justamente é por isso que devemos tratar bem a água da Piscina. Não entendo como as pessoas em pleno século vinte e um não se preocupam com a saúde da água da piscina e consequentemente com a sua própria saúde, pois a maioria absoluta das águas de piscina não estão aptas para o banho!!

Quando somos sócios de um clube somos obrigados a fazer um exame médico. De posse desse exame, podemos dar um mergulho nas águas da piscina. A questão é ninguém pede esse exame e muitas pessoas podem não está com uma saúde de aço. E caso entre em uma piscina contaminada corre um risco real de arranjar uma doença.

Ficar Doente!! Os clubes deveriam apresentar os parâmetros da água da piscina, seguindo as normas da A.B.N.T.(Associação Brasileira de Normas Técnicas para tratamento de água de piscinas).

A minha missão é garantir que os banhistas possam desfrutar de uma piscina equilibrada e saudável, livre de doenças contagiosas e até mesmo mortais!!

A nossa responsabilidade aumenta quando temos uma piscina em casa, em que somos os responsáveis.

Eu deixo algumas perguntas, se você souber responder muito bom, se não, você pode colocar a saúde de sua família, amigos ou clientes em risco!!

Os seguintes parâmetros da água de sua piscina estão corretos? Ph, Alcalinidade, Cloro livre, dureza cálcica, cloroaminas?  Não sabe o que significa esses nomes ? Explico tudo no artigo – Entenda o que significa Piscina bem Tratada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *