Tempo de leitura: menos de 1 minuto
“Trabalho há 19 anos limpando já cheguei a limpar sozinho 30 piscinas, mas confesso que já pensei em desistir, muitas pessoas não dão valor no seu trabalho e a cada dia surge curioso cobrando barato…”
Hoje, aproveitando o comentário do Rubens Leandro Nunes quero contar uma história para os profissionais que trabalham na área de piscina e dizem que não estão ganhando o salário adequado com a profissão, pois toda hora aparecem profissionais que cobram valores menores e os donos de piscinas contratam, não valorizam os profissionais mais preparados.
Os donos de piscina, normalmente, desconhecem os riscos embutidos em uma piscina mal tratada. Eles precisam ser informados sobre todo o processo do tratamento para equilibrar quimicamente de acordo com as normas da A.B.N.T. e devem receber um relatório do profissional que trata a água, ou seja os clientes, os proprietários, precisam saber que o responsável pelo tratamento das piscinas é, na realidade, um parceiro na promoção e manutenção da qualidade de vida deles.
Quer saber como ser um Piscinólogo Profissional !??! Veja como AQUI

Vou contar algo que aconteceu comigo. Quando era estudante eu ganhava alguns trocados instalando redes de proteção que um amigo fazia, instalamos redes em várias piscinas e sempre encontrava os piscineiros que apenas jogavam cloro na água, escovavam a piscina e iam embora!! Eu olhava aquilo e me incomodava, como os donos de piscina que tinham tanta grana não se preocupavam com a saúde!! Como estudante de Química eu sabia o quanto era importante equilibrar e monitorar quimicamente a água para mantê-la saudável. A minha resposta veio rapidamente, eles não sabiam do perigo que estavam correndo!!
Esclareça suas dúvidas e cresça como Piscinólogo
Resumindo, entrei no mercado. Quando ia instalar rede eu levava um kit teste e mostrava para o cliente que a água da piscina não estava de acordo com os padrões e explicava as inúmeras doenças que uma água de piscina pode transmitir. Eles ficavam estarrecidos e perguntavam quem poderia cuidar da piscina e eu dizia – eu! Na época eu era muito novo e eles me olhavam assustados, mais tinha firmeza no que falava, e fui crescendo… e olha que o meu preço era o dobro dos piscineiros!
Eu dava explicações técnicas verdadeiras, como por exemplo, que o volume de água da piscina exige uma quantidade x de produtos químicos e que é necessário um conhecimento maior, uma dedicação diferente da que eles estavam recebendo. O tratamento correto não se resume apenas ao cloro, ou seja, eu era claro e honesto com o meu cliente. E o que me fez iniciar este projeto foi perceber que 20 anos depois, as coisas continuam muito parecidas! O desconhecimento e o despreparo imperam! A minha proposta é vamos esclarecer e profissionalizar Piscinólogos!! Veja como
Gostou do conteúdo? Curta, indique, Compartilhe! Dúvidas? Deixe nos comentários!!