Cuidados com a Piscina no Calor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Que tipos de cuidados com a Piscina no calor temos que ter ?!?!

A Natureza cada vez mais está descontrolada. Não conseguimos mais saber que clima teremos nas Estações do ano como fazíamos antigamente. Muitas vezes, percebemos praticamente as características do Clima das quatro Estações num único dia. Esses são fenômenos que mexem com a vida de qualquer ser vivo.

A vantagem das informações serem de âmbito mundial abordaremos sobre a influência do Calor nas Piscinas e os Cuidados que devemos ter.

Cuidados com a Piscina no Calor

Tipos de situações que o Calor provoca na Piscina

Com altas temperaturas em muitas regiões do mundo, a piscina é uma ótima opção para aliviar este calor escaldante. Quem possui uma piscina no seu quintal com certeza é um privilegiado, mas esse privilégio vem carregado de responsabilidade porque toda piscina tem que ser tratada adequadamente independentemente dela estar ou não sendo usada. Muitos costumam viajar nessa época e esquecem que água de piscina sem tratamento é tudo de bom para os mosquitos da dengue por exemplo.

Por isso, chamo a sua atenção para alguns pontos: a Evaporação da água ocorrerá com maior intensidade, consequentemente o uso de produtos químicos irá aumentar, principalmente o uso de cloro.

Temos que levar em conta também o aumento do número de Banhistas e a Contaminação!

A piscina – a sem capa ainda mais – fica exposta a chuva, poeira, detritos, pequenos animais e insetos, que caem na água, começam a fermentar, mais rapidamente agora estimulados pelo calor, se decompor e comprometer a qualidade da água.

A manutenção de uma piscina não é coisa de outro mundo, no entanto, exige dedicação e regularidade.

Temos que estar atentos com o cloro livre, a cloração é feita para higienizar a piscina por isso é um item fundamental, que deve ser acompanhado com atenção, pois ele irá destruir as algas e bactérias, esterilizando a piscina.

Escolha o cloro mais eficiente para sua piscina, coloque e monitore os resultados. Verifique o ph nesse verão no mínimo duas vezes por semana, lembrando que o ph deve estar na faixa de 7.2 a 7.6, nesse nível o cloro será mais eficiente. Água muito ácida corrói os equipamentos da piscina e muito básica deixará a água turva e, nos dois casos, pode também comprometer a saúde dos banhistas.

Nunca esquecer a alcalinidade pois nada ficará equilibrado numa piscina se a alcalinidade estiver fora do padrão.

É comum o aparecimento de algas pois chuva e calor funcionam como catalisadores para elas, use algicidas para combater.

A escovação e aspiração da piscina irão praticamente concluir o processo.

Agora é só ligar o filtro e aproveitar a sua piscina para se refrescar!!

Quer relembrar ou aprender o Passo a Passo para fazer a Limpeza da Piscina ?  Leia o artigo e tenha mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *