Como o usuário da piscina pode contaminar a água da piscina

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já imaginou os fatores que podem contaminar sua piscina ?

No artigo –  Limpeza da Piscina. Como deixá-la livre da Sujeira eu explico como é importante esse processo de limpeza para evitar contaminações.

Uma questão importante é que ficamos na maioria das vezes embaraçados para orientar os usuários de nossa piscina. No começo eu ficava constrangido em pedir que meus amigos antes de entrar na piscina tomassem um banho com ducha e sabão !!

Claro que o melhor exemplo fui eu mesmo. Dava o exemplo e era o primeiro a usar a ducha e com sabão, antes de entrar na piscina.

Como o usuário da piscina pode contaminar a água da Piscina

Com o tempo fui explicando aos meus familiares as inúmeras doenças que uma piscina desequilibrada pode causar, claro que a água de uma piscina pode ser contaminada com pequenos animais, lagartixa sapos e até insetos, mas nos humanos somos sem dúvida os maiores contaminadores da água da piscina, podemos introduzir na água: fezes, pelos, secreções vaginais ,suor e até cera do ouvido !!!

Imagine o número de doenças e infecções que a água de uma piscina desequilibrada pode causar aos banhistas !!!

Eu já vi muitas crianças depois de frequentar determinadas piscinas contraírem infecções no ouvido e nos olhos.

Eu não entendo como pessoas que possuem uma piscina em sua residência não sabem nada sobre o tratamento da água da piscina, se você não cuidar da higienização da água é melhor não ter piscina em casa, pois na realidade você está cultivando inúmeras doenças !!!

Portanto vamos aprender a cuidar da água de uma piscina nós não precisamos fazer a limpeza da piscina mas devemos saber como fazer para podermos cobrar do piscineiro e até mesmo ensinar a fazer o correto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *