Calor X Piscina = Mais Cuidado com a Limpeza da Piscina!!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O que o Calor e Piscina representam nesse momento ?!!? Por que tomar mais Cuidado com a Limpeza da Piscina !??!

Estamos passando por um período de altas temperaturas e a piscina é uma ótima opção para aliviar este calor escaldante.

Quem possui uma piscina no seu quintal com certeza é um privilegiado, mas esse privilégio vem carregado de responsabilidade porque toda piscina tem que ser tratada adequadamente independentemente dela estar ou não sendo usada.

Muitos costumam viajar nessa época e esquecem que água de piscina sem tratamento é tudo de bom para os mosquitos da dengue, por exemplo.

Por isso, chamo a sua atenção para alguns pontos: a Evaporação da água ocorrerá com maior intensidade, consequentemente o uso de produtos químicos irá aumentar, principalmente o uso de cloro.

Temos que levar em conta também o aumento do número de Banhistas e a Contaminação!

Mais Cuidado com a Limpeza da Piscina

Mais Cuidado com a Limpeza da Piscina! Fique atento!

A piscina – a sem capa ainda mais – fica exposta a chuva, poeira, detritos, pequenos animais e insetos, que caem na água, começam a fermentar, mais rapidamente agora estimulados pelo calor, se decompor e comprometer a qualidade da água. Veja mais sobre esse assunto em Capa para Piscina: Ter ou não?

A manutenção de uma piscina não é coisa de outro mundo, no entanto, exige dedicação e regularidade.

Temos que estar atentos com o cloro livre, a cloração é feita para higienizar a piscina por isso é um item fundamental, que deve ser acompanhado com atenção, pois ele irá destruir as algas e bactérias, esterilizando a piscina.

Escolha o cloro mais eficiente para sua piscina, coloque e monitore os resultados. Verifique o ph nesse verão no mínimo duas vezes por semana, lembrando que o ph deve estar na faixa de 7.2 a 7.6, nesse nível o cloro será mais eficiente.

Água muito ácida corrói os equipamentos da piscina e muito básica deixará a água turva e, nos dois casos, pode também comprometer a saúde dos banhistas.

Acho muito importante entender Como Equilibrar a Água da sua Piscina!

Nunca esquecer a alcalinidade pois nada ficará equilibrado numa piscina se a alcalinidade estiver fora do padrão. É comum o aparecimento de algas pois chuva e calor funcionam como catalisadores para elas, use algicidas para combater.

A escovação e aspiração da piscina irão praticamente concluir o processo.

Agora é só ligar o filtro e aproveitar a sua piscina para se refrescar!!

Gostou? Curta, indique, compartilhe!! Dúvidas? Deixe nos Cometários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *