ATENÇÃO! Você pode estar colocando a sua saúde em risco!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você imagina como pode estar colocando a sua saúde em risco com uma Piscina mal limpa e mal tratada ?!!? Pois é …

Nós temos uma grande afinidade com a água isso é inegável. Somos praticamente água, temos aproximadamente 70% deste elemento em nossos corpos!

No nosso dia a dia a água nos acompanha vinte e quatro horas, todos sabemos, por exemplo, da importância da ingestão de muita água.

ATENÇÃO! Você pode estar colocando a sua saúde em risco!

Você pode estar colocando a sua saúde em risco

Se fomos falar das características físico-químicas da água com certeza iremos descrever características que só esse líquido possui e olha que os estudiosos da água continuam descobrindo muitas características até então nunca vistas.

A água de uma piscina tem que está quimicamente equilibrada e balanceada, se não estiver ela se transforma em um Vetor de várias doenças para os banhistas que a frequentam, tais como:

  • Hepatite
  • Leptospirose
  • Otite
  • Doenças venéreas
  • Verminoses
  • Micoses
  • infecções na pele
  • Entre Outras

Eu não entendo como as pessoas em pleno século vinte e um não se preocupam com a saúde da água da piscina e consequentemente com a sua própria saúde, pois a maioria absoluta das águas de piscina não estão aptas para o banho!!

Quando somos sócios de um clube somos obrigados a fazer um exame médico. De posse desse exame ai sim podemos dar um mergulho nas águas da piscina, mas o exame da água da piscina ninguém pede!! Eu posso estar com uma saúde de aço, mas se entro em uma piscina contaminada corro um risco real de arranjar uma doença.

Ficar Doente!! Os clubes deveriam apresentar os parâmetros da água da piscina, seguindo as normas da A.B.N.T.(Associação Brasileira de Normas Técnicas para tratamento de água de piscinas).

A minha missão é garantir que os banhistas possam desfrutar de uma piscina equilibrada e saudável, livre de doenças contagiosas e até mesmo mortais!!

A nossa responsabilidade aumenta quando temos uma piscina em casa, em que somos os responsáveis.

Eu deixo algumas perguntas, se você souber responder muito bom, se não, você pode estar colocando a saúde de sua família, amigos ou clientes em risco!!

Os seguintes parâmetros da água de sua piscina estão corretos? Ph, Alcalinidade, Cloro livre, dureza cálcica, cloroaminas?

Caso tenha dúvidas veja mais sobre o assunto Por que tratar bem a água da sua piscina

Fica aí o alerta!

Espero que você esteja gostando do conteúdo do blog! Dúvidas, temas que deseja que eu aborde? Deixe o seu comentário!

Gostou? Curta, indique, compartilhe! Obrigado por me acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *